segunda-feira, 13 de maio de 2013

# Cuidar bem do nosso corpo #

E porque correr não é só colocar uns ténis e por-mo-nos a caminho, hoje decidi dar aqui uma pequena dica que pode ajudar a conhecer-mos melhor o nosso corpo e como consequência cuidar bem dele, porque afinal de contas sem ele não corremos. :)
Como sou novata nestas andanças não fazia ideia que existiam vários tipos de passadas, e que com esse conhecimento podíamos comprar uns ténis que mais se adequa-se a nós. Eu comecei a correr com uns ténis nada apropriados à corrida, e muito menos à minha passada e eis que umas 4 semanas sempre a correr com eles me lesionei no pé esquerdo. Felizmente já estou melhor e já posso voltar às minhas corridas, e até já comprei uns ténis novos e tudo! :)
Bom, esta imagem pode nos ajudar a ter mais ou menos uma pequena ideia do tipo de passada que temos e do tipo de características os nossos ténis devem ter, mas para saber-mos exactamente com todas as certezas o melhor é fazer um teste de passada ( que normalmente as lojas de desporto fazem, como a Sportzone ou Decatlon, basta perguntar), e aí sim temos a confirmação exacta da nossa passada. E depois é comprar uns ténis adequados aos nossos pés e move on! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário