quarta-feira, 6 de novembro de 2013

# Natação... O começo....#



Começaram finalmente as minhas aulas de natação.
Ah pois é, custou mas foi, e hoje foi o meu primeiro dia na piscina do Estádio Universitário de Lisboa.

Estão a ver a pista da ponta!? a 9??!? É minha :D

Ao entrar nos balneários comecei a sentir um leve sentimento de “ah que saudades eu tinha disto!”, aquele cheiro a cloro, aquele quente característico das piscinas, aquele corropio do balneário, o som dos choveiros, a muda de roupa para fato de banho, o colocar a toca, bem tanta tanta lembrança me veio naquele momento.

<Lembranças de uma infância muito feliz a nadar, aqueles dois dias por semana que ao final do dia eu ia com os meus colegas de escola esperar o autocarro para ir para a piscina, e depois quando vinha já vínhamos todos caídos de sono.
Eram os melhores dias da semana, estava sempre a contar os dias para que rápido chega-se aquele em que eu iria nadar.>

Entrei no balneário, vesti o fato de banho, coloquei a toca, e pus-me a caminho da zona da piscina. Entrei dentro de água e ai que sensação boa!!! Que saudades.
Assim que o professor diz o que tenho para fazer eu ponho-me a nadar.
E nadei durante 45min sempre com grande entusiasmo, e nada cansada, eu queria era mais e mais. Tenho algumas falhas técnicas na minha natação, mas isso eu já sabia, pois com o tempo vamos “desaprendendo” alguns pontos fulcrais. É normal. Não me deixa nada triste, e não sou nada daquelas pessoas que acha que lá por uma vez ter feito muito bem uma coisa, que com o passar dos anos e a falta de prática pense que as coisas ficam na mesma, nada disso, e aceito as minhas “desaprendisagens”.
Quero muito melhorar a minha técnica e estou no sítio certo.
Sei que isto me vai ajudar a ganhar fôlego a mais para as corridas e daqui a um mês mais ou menos faço o balanço da situação para vermos se realmente surtiu efeito! O meu irmão diz que sim por isso vou confiar.
Vai fazer bem de certeza á minha asma, pois vai ajudar a controlar melhor a minha respiração e a abrir a minha caixa torácica, portanto é uma mais-valia.
Além disso, os professores, bem como o restante pessoal são tudo excelentes pessoas, muito simpáticas e por isso é muito bom. Sim porque um bom ambiente é fundamental amigos.

Saí da minha primeira aula cansada, mas muito feliz e com a sensação de um novo começo, uma nova etapa.

Por isso meus amigos, daqui a uns meses espero terem aqui uma Michael Phelps versão feminina eheheeh

Beijinhos e abraços
Sejam FELIZES!

8 comentários:

  1. Excelente! A natação é um óptimo complemento para a corrida!
    Aliás aqui que ninguém nos ouve (!) a corrida é um desporto muito incompleto ( e eu adoro correr...). É muito mais saudável e completo praticar corrida e natação que só corrida e então se juntares a bicicleta está perfeito!
    Enfim penso que ainda vais ser uma Triatleta como o teu mano! Olha que acho um óptimo caminho para uma vida saudável e feliz.
    Dizem que o triatlo é complicado e violento de treinar com as suas 3 modalidades mas eu não acho! Nunca fui triatleta mas já fui ultra maratonista e olha que é muito mais monótono o treino de para uma ultra maratona que variar entre as três disciplinas que compõem o triatlo!
    Estás no caminho certo para uma vida desportiva muito boa!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo.
      Acho o triatlo violento mas muito compensatório, e aquilo que senti-mos no fim de uma prova de triatlo (não desfazendo a sensação de terminar uma prova de corrida) é algo absolutamente fantástico.
      E para quem gosta destas três modalidades é fantático.
      Eu especialmente tenho um carinho mais afincado pela natação, mas isso são coisas cá do intimo da gente que não se explica. :)
      Beijinhos Jorge

      Eliminar
  2. Força para esta etapa! :)

    Tudo a correr pelo melhor! Diverte-te :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Padrinho!
      Divertir-me isso faço sempre ou procuro fazê-lo sempre. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Agora sim!! Ninguém te agarra!! Corrida, natação...
    Vais ter resultados muito mais rápidos e consolidados!

    Retém esta expressão da minha terra: quando nos estão a ensinar alguma coisa ou a dar um conselho costumamos dizer: "escuta se queres ver!" Por isso: escuta o mano e vais ver os resultados!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa expressão neste momento faz todo o sentido!!!
      Não vejo a hora de começar a ver os resultados a florir eheh

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Michael Phelps? Quem é esse? Já era... ;)

    Olha, eu tenho andado a adiar a minha inscrição, o que é um bocado parvo visto que vou ao EUL todas as semanas correr...mas não tenho tido tempo para ir lá fazer o tal teste que temos de fazer antes de começarmos. A ver se consigo ir lá na próxima semana, pois queria ir nadar 1x/semana que era uma coisa que fazia no ginásio e agora como já não lá ando, nunca mais nadei :(

    Não tarda nada estás noutro triatlo :)

    Beijinhos afilhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força, vai que aquilo é super rápido... nadas uns 5 minutos se tanto da forma que eles lá pedem, e depois dão-te o papelinho :)
      Fazes muito bem em ir pois a natação é um desporto muito completo :)

      Ahhh em 2014 estou num (ou mais) triatlo com toda a certeza, e quero ver se vou a um mais puxadinho :)



      Beijinhos madrinha

      Eliminar