domingo, 16 de novembro de 2014

# Monge... lama... Monge e mais lama... e subidas #

Ai dizias tu que já não te lembras bem de como era a subir... ai é?!
Então toma lá!!!
eheheh

Dei por mim a dizer "Eu não sei onde tinha a cabeça quando me inscrevi!" , mas tal coisa passou-me logo da mente também :)

Ora então começamos pelo inicio...
Esta prova resume-se muito facilmente... é subir!

Não, vá tou a brincar .... Dado o tiro de partida e começamos a descer, mas atenção são uns meros 50m?! talvez... porque depois é a subir. E só deixamos de subir ao 5Km?! Sim acho que sim...
Por isso até ao 5Km não há muito para contar... apenas eu um bocadinho a andar um bocadinho a correr e espantada com o meu pai.
Sim eu levei o meu pai e o Homem tem bagagem senhores... sempre ali a puxar por mim.
Vá mas também não se pode exigir muito de um rabo pesado que ainda por cima tem a força da gravidade contra ele.
E subimos... subimos.... e aos 5Km começamos a descer.... a descer como quem diz.. entramos na parte mais brutal e fantabulástica da prova :)
Os trilhos própriamente ditos... aquilo é lançar por ali abaixo e só paramos quando chegamos ao fim.... era suposto ser assim não era?!
Bom eu achei que estava a voar.... sentia-me a capuchinho vermelho a caminho da casa da avózinha, imaginem lá, eu a descer leve levemente por aqueles trilhos loucos em pino.... e de repente atrás de mim começo a ouvir "tratratrattratrartaratratat" ... eu penso elá que vem aí um urso!!!
Quase que era.... eram mesmo um grupo de doidos que vinham a correr lançados tipo foguetes por ali abaixo... olhem se eu achava que estava a ir rápido tirei logo daí as ideias hahahahahah
Eu juro, juro que o primeiro saltou por cima do meu pai.... o Homem lançou-se e eu só o vi no ar e o meu pai cá em baixo ahahahha o que eu me ri!!!

É muito treino senhores.. muita "ténica" :)
Um dia chego lá (cof cof... quase)... por enquanto limito-me a ser a capuchinho vermelho por ali fora.

Nesta parte da prova havia o quê?! MUITA LAMA!!!
Lama de colocar os pés e deixar de os ver... sorte que mais á frente havia um riacho e toca de colocar os pés de molho, mas..... irra que gelo :D

Estreei-me na categoria de xlap xlap.... e até foi giro :)
Rápidamente chegamos á parte dura da prova.

Ahhh então mas a dureza não tinha já passado?!
Pois não.

É que dos 8 aos 10 +- é sempre a subir.... mas é que... eu nem consigo explicar a sério....nem tenho fotos porque era tanta lama que preferi não arriscar. Mas acreditem em mim, é a subir.
É de colocar as mãos nas pernas e ir a escalar duas autênticas paredes.

Vá anda lá que tá quase.

E eu a meio da subida solto um "E há gajos que fazem isto tudo a correr!" e eis que o meu pai solta um "Mas queres que eu faça isto a correr?!" :O

E começou a trotear por aquilo a cima eu cá de baixo só me ria ehehheheheh... ele é um extraterrestre... ou então a teoria do meu irmão está correcta... o pai treina ás escondidas :D

Quando parei de subir não sentia as pernas... apetecia-me ter parado um segundo, apenas um segundo, sabem aquele segundo em que a gente coloca a mão na anca e faz "UFFA" e segue?!
Mas não fiz, o pai diz que era melhor correr e eu olha fui na dele. A partir dali agora era sempre a descer até á meta e foi sempre a correr por ali abaixo.

E ficou feita... passámos a meta e apenas olhámos um para o outro e rimos eheheh... não havia nada a dizer depois disto tudo... Claro que não!!


 Grande aventura!!

É sempre um gosto participar nesta prova. No ano passado não havia muita lama, mas este ano derivado aos últimos dias a coisa estava feia... mas podia estar pior... :)

Mais uma grande prova.

E não quero despedir-me sem antes dizer isto, porque acho que quando se tem a dizer de bem deve-se dizer, mais do que quando há algo de errado.
Nesta prova não houve nada de errado a apontar á organização.
NADA!
Super bem identificado o caminho, montes de voluntários ao longo do percurso, e muita água.
Parabéns á Organização!!!


E assim ficou feita e concluída mais uma grande prova, com um sabor especial, uma prova de pai e filha na Serra de Sintra :)

Beijinhos e Abraços
Sejam Felizes

21 comentários:

  1. Muito bom! Foram felizes no Monge e isso vale ouro :)))

    Parabéns aos dois e força para mais :)

    Beijinhos

    ps - Será que o teu pai treina mesmo às escondidas?!? (ih ih ih)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Padrinho eu acho que o meu irmão tem razão!!! Ele anda mesmo a treinar ás escondidas eheheheh só pode!!! :)

      Fomos muito felizes no monge e divertimo-nos muito... uma manha de qualidade entre pai e filha :)

      Beijinhos grandes*

      Eliminar
  2. Uma das minhas provas preferidas e em que me sinto, sempre, em casa!
    Muito pena não ter ido mas também não aguentava o teu andamento e o do teu pai! São campeões!
    O teu pai está convidado para a Corrida do Guincho lá para Maio do Ano quem vem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dura... mas gosto imenso desta prova... aliás o ano passado fiquei fascinada :)
      Será que não tinhas mesmo pedalada para nós!?!? Eu acho que tinhas eheh

      O meu pai está convidadissimo eheh... vou fazer por levá-lo ao Guincho.. aliás este ano não fui, por isso para o ano faço questão!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Então....estreia nos Trails?? Eheh.
    Lama, não compreendo:).
    Não sei a idade do teu pai mas essa malta perto ou a partir dos sessenta é do piorio, então quando chegar aos setenta! Falsos lentos, ah, tenho aqui uns cabelos brancos e coiso vou aqui a arrastar os pés e pimba, passam a 5/km numa das rampas mais inclinadas que me lembro...e na conversa! Bom...ouvi dizer...não foi comigo...cof cof. :)

    Esqueceste-te da menina, mas ela não se esqueceu de ti:)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah sabes que a primeira vez que enfiei o pé na lama a sensação foi... "mas porque é que me meti nisto!!"" mas depois a pessoa habitua-se e olha até passa a achar piada eheheh

      Meu pai tem 54 anos e é um fenómeno, nunca correu, nunca treina e dá-me abadas destas. :))

      aahhaha sim esse tipo de situações também nunca aconteceu comeigo ehehhehe

      Aii ela nunca se esquece de mim.. agora eu fiz questão de a esquecer... mas acho que nunca mais irei cometer esse erro :)

      beijinhos

      Eliminar
  4. Um orgulho a minha afilhada!
    O Monge é uma prova muito bonita e bem técnica.
    O teu pai também está de parabéns, sim senhor, espectáculo!
    Agora venham as próximas! Qualquer dia vens comigo num trail de madrinha e afilhada :)
    Beijinhos e continuação de tão boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sim és um orgulho!!!
      Eu adoro a parte nos trilhos propriamente ditos.. parecia uma miuda a correr por ali a fora eheh

      O próximo trail já está confirmado, acabei de fazer a inscrição em Bucelas 15Km :)

      Beijinhos grandes

      Eliminar
  5. Opá, esta corrida... Foi lá, no ano passado, que tive a minha primeira lesão à séria... :((
    Mas a corrida do Monge é lindíssima e vale bem a pena.
    E creio que foi lá que te conheci pela 1ª vez, não foi??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me bem :( ....
      Acreditas que este ano custou-me um pouco mais fazê-la que no ano passado?! Há coisas inexplicáveis.
      Vais a Bucelas?! Acebei de me inscrever nos 15Km :)

      Não foi aqui que nos vimos pela 1ªvez... foi na Night Run eheh Que por acaso até foi no teu blog que ganhei o dorsal para ir :))

      O Monge foi talvez a segunda vez que nos vimos :)

      Beijinhos grandes

      Eliminar
    2. Tinha ideia que o Monge tinha sido antes da Night Run. Esta minha cabeça (a idade não perdoa).
      Não vou a Bucelas, minha querida. Estive lá no ano passado e não gostei muito.
      Demasiada lama para o meu gosto. Passei mais tempo a fazer equilibrismo do que a correr.

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Parabéns, ainda só consegui fazer esta prova uma vez mas gostei bastante, tem de tudo um pouco subidas muito complicadas, single tracks fantásticos, descidas "loucas" e um ambiente fantástico ou não fosse em Sintra.

    ah, e ainda bem que gostaste da lama, se Bucelas estiver como à 2 anos, lama não vai faltar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida... tem de tudo um pouco, concordo inteiramente.

      Já ouvi dizer que Bucelas é lama até mais não... estou preparada ehehe :D

      Beijinhos

      Eliminar
  7. E pronto...tás apanhadinha :):):) ...e sim, o teu pai anda a treinar às escondidas, só pode :) .Parabéns aos dois. Beijinhos para ti e um abraço para o teu pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai diz que vai trabalhar mas cá para mim vai mas é treinar!!
      Qualquer dia tenho que o seguir :)

      Estou apanhadinha de tal forma que já tenho inscrição feita para mais trail's!
      Qualquer diz vemo-nos num trail por ai :))

      Beijinhos e o pai manda abraço ;)

      Eliminar
  8. Esta prova vai ser sempre especial para mim, foi a primeira... :D O início de uma bela história de amor com os trilhos em geral e Sintra em particular.
    E essas subidas custam, senhores!!! Essa menina final é a do corta-fogo?
    Para o ano desafias o teu pai novamente e o primeiro a andar perde! ;) (Tu treina-me, que os pais são terríveis!! ;) )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é de mim pois não!?! As subidas custam não custam!??!!? Bem m parecia que não era eu a ser mariquinhas!! :)

      A menina final é aquela que quando pensas que ela acabou impina mais :)))

      Isso é uma bela ideia :) Para o ano vai haver desforra eheh :)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Sempre ouvi falar bem desta prova, gostava de a ter feito. Penso que já passei nalgumas partes, quando foi o Ultra do Monte da Lua. A Serra de Sintra é espetacular, sem duvida.. Também vais ao Fim da Europa??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta prova é super gira...
      Claro que vou, a Fim da Europa é uma prova que nunca irei perder.... eu adorei essa prova é linda linda :) Tu vais não é?!

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Gostei tanto Piolha, ainda hoje estou em crer que algures na floresta mágica de Sintra lá estariam os Duendes e as Fadas, acho até que vi uns quantos :)

    Adorei tudo, mas tudo naquela prova! Para mim é para repetir :)

    ResponderEliminar
  11. Estava super curiosa para ver como tinha corrido a prova, mas só hoje consegui vir aqui... Tem sido difícil marcar presença por estas bandas!

    O meu pai já me tinha falado dessas subidas loucas e eu fico logo deprimida, por isso não valia a pena ir... Pode ser que um dia as subidas não me deixem no estado em que fico.

    Quanto ao teu pai, realmente deve andar a treinar às escondidas, ou sinceramente, acho que antigamente eles nasciam todos com um gene qualquer maluco das corridas !

    Kiss*

    ResponderEliminar