segunda-feira, 13 de abril de 2015

# Corrida dos Sinos #

O ano passado foi assim:

"E imagine-se, uma dupla de Feio's em prova... Foi o estrondo."


Para quem não sabe ou não se lembra a dupla de Feio's nos Sinos de 2014 foi mano e mana.

Este ano houve dupla mas de pai e filha.


Pai e filha na preparação :)
O ano passado a prova foi brutal e correu-me às mil maravilhas, aliás eu voei naquela estrada.
Percurso que gosto bastante, não muito fácil mas também não tem grande dificuldade.
A primeira parte a descer pode dar aso a aventuras iniciais e era disso que desta vez tinha algum receio.

Ia bem acompanhada pelo meu reboque favorito, e isso já de si era fantástico.

Estava algum calor o que foi desde logo o que me deu cabo das forças.

Está tudo muito habituado ainda ao tempo fresco e chuvoso, e calor que é bom nada.

Nesta manhã fazia-se bem sentir a temperatura, e água começou logo desde o Km3 a ser necessária.

Mas antes, vamos por partes.


Chega-se por volta das 8:30h a Mafra, e toca de ir levantar os 3 dorsais.

Mãe, pai e filha iam representar os Feio's em Mafra.
Dois na corrida dos sinos e uma na caminhada dos sininhos.

A maior das confusões para o levantamento. Filas eram mais que muitas, mas indicações nada. A adesão de atletas a esta prova superou em muito a adesão do ano passado e julgo que organização não estava de todo a espera disso.

Julgo que foi por isso que talvez tenha havido tal desorganização. 

Dorsal levantado, toca de ir para o carro colocar as coisas e despir o que havia a despir e apetrechar do que seria necessário.


Muita malta amiga, e isso é sempre fantástico. 

Beijocas para ali, abraços para acolá... e fica então a hora de começar a chegar junto da partida.
Beijoca a mãe e seguimos para a zona de partida.


Eu e mamis antes de partirmos :)
O percurso até ao Convento de Mafra é sempre ligeiramente a subir, sendo que depois é sempre a descer até aos 8Km.


Dupla imbatível.... cuidado que eles andam aí
Dado o calor que se fazia sentir, senti-me sempre desde inicio com falta de pujança!
Sentia-me mole fruto do calor.

Desde o 3km que ia a desejar por água mas esta apareceu aos 5Km.... chegado ao abastecimento toca de despejar água pela cabeça abaixo, hummmm tão bom eheheh :)


E o pai?! O pai sempre fresco e sempre ligeiramente à minha frente a marcar o passo eheheh


Lá seguimos, e eu ia preocupada apenas com a volta depois... era a subir e as forças confesso que me faltavam.


Mas lá fui indo no meu passinho.... e 1h45min depois chegamos à meta do Parque desportivo, à pista tartan fofinha....


Meta alcançada, sempre em passinho de caracol mas sempre em andamento, sem nunca parar coisa que no ano passado com aquele tempo canhão ainda andei na última subida eheheh :)


Senti no fim que me reservei ao longo de toda a prova com medo do estoiro a qualquer instante. Acontece. Irei começar a ganhar mais confiança em mim :)


E foi assim, uma manhã de qualidade entre pai, filha e mãe :)


Viemos de Mafra com os bolsos cheios de amor, felicidade, partilha, emoção e garra.... e Sinos e sininhos :)




Já disse isto o ano passado e volto a dizer, sempre que possa irei fazer questão de marcar presença nesta prova :)


Beijinhos e Abraços

Sejam felizes

14 comentários:

  1. O teu pai continua a fazer treinos secretos está visto!
    Grande dupla e grande prestação!
    Os Sinos são lindos mas tenho aqui uma muito especial, em barro não vidrado, da primeira edição! Pois eu sou / estou velho!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, a teoria do meu irmão está correcta ehehehe
      Ultimamente andamos a treinar semanalmente logo não é muito estranho, mas mesmo assim eheheheh
      Os sinos são lindos mesmo Jorge, e que sorte tens uma verdadeiro relíquia!! :D

      Tens de ir lá um ano destes arrecadar mais um :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. O calor é tramado... dá cabo de nós na corrida!

    Ainda assim, cumpriste, e sempre são 15 km não é verdade?

    Mereces os Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, e quando começar a sério nem quero imaginar.

      Verdade, 15Km :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu estive lá em modo fotografo, estou a recuperar de uma lesão, mas não quis deixar de ir dar apoio à malta!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Os Alverca Urban Runners bem gritaram e puxaram por ti na meta mas estava tanta gente na bancada, o frenesim era tanto que tu não ouviste nada. Mas tu sabes... :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ouvi e vi!!!!! Até agradeci!!!! :D Vocês são sempre fantásticos!!! :D
      Sei que estão sempre lá claro que sim!!!

      Espero que estejas melhor... quando é a próxima Alcides?! :D

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Oh Alcides, estavas desatento que a Marta ouviu e acenou-nos de volta. :)
      Foi o meu primeiro sino e já estou a contar os dias para o próximo ano! O calor não ajudou mas felizmente não me tirou forças e as imensas caras amigas que se cruzaram comigo ao longo da subida ajudaram a superá-la mais facilmente do que eu esperava. É que quando ia a descer a minha cabeça só pensava que teria que fazer todo aquele caminho em sentido contrário. Resultado final: missão cumprida com apenas 30 segundos acima do tempo que tinha em mente. E acabar no tartan foi fantástico!

      Fantásticos também são vocês. Grande dupla na corrida, grande tripla de Feios que fazem uma das mais lindas família que conheço. :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Muitos parabéns por mais uma prova bem passada em família.
    Esses sininhos são fantásticos! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro estas duplas pai-.filha! És uma sortuda! Apreoveita bem a companhia do teu pai.
    Mas estou com o Jorge Branco: tens a certeza que o teu pais não anda a treinar às escondidas??? :D :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. E está feita a recuperação de Piodão :) Parabéns por mais uma Marta, e que inveja eu tenho desses Sinos! Ver se para o ano faço lá a minha estreia.

    ResponderEliminar
  8. Os Sinos também fazem parte das minhas preferidas, mas não muito :) E este ano, e cada vez mais, as provas são escolhidas a dedo e limitadas. Questões...orçamentais :)

    E parabéns por mais uma meta cortada!

    ResponderEliminar
  9. Linda tripla! Lindos sinos!

    Parabéns à família Feio! :)

    ResponderEliminar