sábado, 16 de maio de 2015

# Treino de amigos pela serra #

Algures durante a semana...

"Olá Marco, olha bora no Sábado até ao Marco Geodésico e voltamos?!"
"Bora, fica combinado, mas vamos cedo vai estar calor, 8h30?!"
"Lá estarei!"

Sábado - 8H32min


Cheguei 2min atrasada ... já lá estava o Marco à minha espera...
Ligamos os relógios, tiramos a selfie da praxe, e pomos alguma conversa em dia.
Hoje é sem converseta!!! BORA!!!

E lá seguimos rumo ao marco geodésico.

Estava fresco, mas dado que eu já vinha a correr desde casa, já estava com algum calor. A minha casa fica a mais ou menos 2Km do ponto de encontro e quando lá cheguei já ia a suar. Avizinhava-se um dia lindo, mas quentinho. 

Seguimos calmamente, e no inicio sem grandes paragens, uma vez que o percurso não é muito a subir. 

Passado 1,5km aí sim a coisa começa a ficar engraçada.

Passamos por dentro de um túnel e depois é subir um percurso engraçado.



Aqui começo a dizer mal à minha vida, pois a vegetação está bem alta e eu fui de calção sem meias de compressão, que neste caso ajuda imenso. 
Tentei ignorar as picadelas e as arranhadelas e segui. 


Marta salta para ficar uma foto engraçada... Ok não consigo.. ahahhhaah
Tirei umas 6\7 fotos e nenhuma deu certo.. aqui... :D

Quanto ao percurso, nós sabíamos mais ou menos o caminho, mas em certas zonas tínhamos algumas duvidas. Em certos locais valeram-nos as fitas deixadas pelo percurso do treino dos Alverca Urban Runners :)

Desta vez nunca nos enganámos e rápidamente chegamos ao primeiro "ponto", o moinho em ruínas :)



Tirada a foto da praxe toca a seguir caminho até ao marco geodésico.

Por volta dos 3.5Km começamos a subir e é do demo ehehe ainda para mais com o calor que já se fazia sentir .... 

A boa disposição esteve presente desde o inicio!! :)



E aos 5.5Km lá chegamos ao nosso objectivo!!!! :)



Depois do registo fotográfico, foi hora de voltar, mas como o caminho não é o mesmo e já não havia fitas, fomos à descoberta.. mas nunca nos perdemos e demos sempre com o sitio certo ehehe

Até fomos a Marte

Consigo ou não consigo?! hein?! eheheh (esta foi a 23º tentativa) ihihi
Até houve um pequeno registo filmado do momento


Ao fim de 11Km chegámos ao ponto de partida e sãos e salvos, um pouco cansados, e cheios de calor mas muito felizes por termos saído da cama e aproveitar o que a natureza tem de melhor :)

A refrescar :)


O gamirn anda-me a irritar, agora não mostra o mapa :\


Agora, para a próxima amigos eu vou levar as meias.......... pois esta semana de calor estarei privada de usar saias.. reparem....

E viva ás silvas :))

1 comentário:

  1. Eu finalmente conheci ao vivo o Marco, mas na prova de Bucelas!

    Um abraço para vocês!

    ResponderEliminar